POLÍTICA DE PRIVACIDADE



A PRIME ADMINISTRADORA DE BENS E IMÓVEIS LTDA., preocupa-se com a proteção de seus dados pessoais, respeita a sua privacidade, valoriza o relacionamento com você, trata seus dados de maneira segura e transparente.

Esta política descreve como seus dados são coletados, utilizados, armazenados, com quem podem ser compartilhados, e os demais tratamentos que realizamos com as informações das pessoas físicas que se relacionam conosco, e também de terceiros, para o desempenho de nossas atividades, informa ainda, quais são os seus direitos e como você pode exercê-los.

Tratamos os seus dados para desempenhar nossas atividades de locação e administração de bens imóveis. O tratamento de dados realizado é compatível com a finalidade do negócio, coletamos apenas os dados necessários para a realização das nossas atividades, e também para cumprimento de obrigações legais.

Garantimos a você, titular dos dados, o livre acesso às suas informações, de forma facilitada durante todo o tratamento dos dados, com informações claras e precisas, utilizamos medidas técnicas e administrativas para proteção de seus dados e prevenção à ocorrência de danos, não é feito nenhum processo discriminatório com os dados, buscamos meios adequados para o tratamento.

Conceitos Importantes:

Dados pessoais: são informações relacionadas à pessoa física que a identificam ou podem identifica-la.

Titular de dados: pessoas físicas a quem se referem os dados pessoais.

Tratamento de dados: tudo o que pode ser feito com o dado pessoal, como: coleta, recepção, utilização, acesso, arquivamento, armazenamento, eliminação, transferência, etc.

Encarregado de dados: pessoa responsável pelo tratamento de dados na Empresa, atua como canal de comunicação entre a Empresa, os Titulares dos Dados e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD).

Quais dados coletamos?

Para a prestação dos serviços, coletamos dados de proprietários de imóveis que desejam locar seus bens, das pessoas interessadas em alugar (locadores), e dos fiadores indicados pelos locadores, bem como dos respectivos cônjuges, se casados forem.

Coletamos também, dados de nossos fornecedores e colaboradores para que seja possível a prestação do serviço.

  • Os dados de nossos clientes proprietários de imóveis e locadores de imóveis referem-se a identificação pessoal, detalhes de contato, e informações sociais, como: nome, RG, CPF, endereço, telefones, e-mail, estado civil, profissão/cargo. Se casados forem, coletamos os mesmos dados dos cônjuges.
  • Em caso de clientes pessoa jurídica, coletamos os mesmos dados indicados de seus representantes legais e cônjuges.
  • Os dados das pessoas indicadas pelos locadores para serem fiadores, referem-se a identificação pessoal, detalhes de contato, e informações sociais, como: nome, RG, CPF, endereço, telefones, e-mail, estado civil, profissão/cargo.
  • Dados bancários de nossos clientes para o recebimento de alugueis e repasse de valores para os nossos clientes locadores.
  • Dados relacionados à situação financeira de nossos clientes locadores e dos fiadores: podemos acessar dados referentes a negativação em órgãos de proteção ao crédito, através do banco de dados do Serasa, para análise de crédito, de acordo com a legislação aplicável.
  • Os dados de nossos fornecedores referem-se à identificação pessoal, detalhes de contato e profissão. Seus dados bancários também são necessários para pagamento pelos serviços prestados.


Para qual finalidade utilizamos os seus dados?

  • O tratamento de dados realizado por nós tem como finalidade principal a execução dos serviços de locação e administração de imóveis, inclusive em procedimentos anteriores à contratação do serviço, como realização de cotações e análise de crédito, este último, se necessário.
  • Atividades relacionadas à execução de contratos nas locações e administração de imóveis, e ainda, quando ocorre a contratação de terceiros, parceiros e fornecedores.
  • Atividades relacionadas à proteção do crédito, para análise de possíveis riscos, com avaliação da situação financeira e negativação de locadores e fiadores.
  • Tratamos dados para cumprimento de obrigações legais ou regulatórias, como por exemplo, mas não se limitando, para atendimento às exigências da Receita Federal, Estadual e Municipal, e do Creci.
  • Para o exercício regular de direitos em processo judicial, administrativo ou arbitral, no armazenamento de informações, ou ainda, para defesa de nossos direitos em caso de descumprimento contratual.


Quais informações compartilhamos?

Apenas compartilhamos informações quando é necessário para o cumprimento dos contratos, por exigência legal, para o exercício regular de direitos, e para atender a legítimos interesses da empresa e/ou de terceiros, nos seguintes casos:

  • Empresas parceiras como seguradoras e corretoras, administradoras de cartão de crédito quando há contratação de seguro e garantias.
  • Prestadores de serviços contábeis para cumprimento de obrigações fiscais e regulatórias.
  • Prestador de serviços de assinatura digital para a formalização dos contratos.
  • Instituições financeiras para o processamento pagamentos e recebimentos.
  • Cartórios e serviços de proteção ao crédito em casos de negativação para proteção ao crédito.
  • Prestadores de serviços jurídicos em caso de inadimplência do contrato, para exercício regular de direitos.
  • Órgãos do governo como Receita Federal, não se limitando a este, para cumprimento de obrigações legais e regulatórias.


Por quanto tempo armazenamos os seus dados?

Os dados pessoais tratados serão eliminados quando não forem mais necessários às finalidade para os quais foram coletados ou recebidos.

Os dados poderão ser eliminados quando solicitado por você, exceto quando o contrato ainda estiver em execução, quando for necessário manter o armazenamento para cumprimento de obrigação legal ou regulatória, no caso de transferência a terceiro, respeitando-se as necessidades e os requisitos de tratamento de dados, inclusive para o exercício regular de direitos em processos judiciais, administrativos ou arbitrais, e demais finalidades previstas nesta Política de Privacidade, e em nossa Política de Proteção de Dados.

Recrutamento e Seleção

Em nossos processos de Recrutamento e Seleção, recebemos apenas currículos com as informações necessárias para o processo seletivo, como: nome, informações de contato (e-mail e telefone), informações sobre sua escolaridade e últimos empregos.

Não recebemos currículos por aplicativos de mensagens e nem fisicamente, apenas através do e-mail: contato@alugueisprime.com.br, e caso você não seja selecionado, não arquivamos o seu currículo, o mesmo é descartado após a finalização do processo seletivo.

Como protegemos seus dados?

Seus dados pessoais trafegam e são armazenados de forma segura em nosso site e banco de dados, com proteção a acessos não autorizados, acesso restrito aos funcionários envolvidos nas operações, os quais, de acordo com nossas políticas e procedimentos internos, estão comprometidos a manter sigilo das informações, adotando as melhores práticas para o manuseio de seus dados.

Sobre utilização de Cookies

Os "cookies" são pequenos arquivos que armazenam informações relacionadas a seu computador e a você, usuário, enquanto você acessa o nosso site.

Nós utilizamos em nosso site os seguintes cookies:

Cookies Obrigatórios: são cookies necessários para tornar o site utilizável, permitindo funções básicas como navegação de página e acesso a áreas seguras do site. O site não pode funcionar corretamente sem esses cookies.

Preferenciais: os cookies preferenciais permitem que o site memorize informações que mudam a forma como o site se comporta ou se parece, como o seu idioma preferido ou a região em que você está.

Estatísticas: os cookies estatísticos nos ajudam a entender como os visitantes interagem com os sites, coletando e relatando informações anonimamente.

Marketing: os cookies de marketing são usados ​​para rastrear visitantes em websites, para exibição de anúncios relevantes e atraentes para o usuário individual.

 

Quais são os seus direitos como titular de dados?

Nós respeitamos e garantimos os seus direitos como titular de dados, e a qualquer momento, você poderá nos solicitar:

  • a confirmação do tratamento de seus dados pessoais;
  • obter acesso aos seus dados pessoais;
  • a correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;
  • eliminação de dados desnecessários, excessivos ou que você considere que sejam tratados de maneira irregular;
  • eliminação de seus dados tratados com o seu consentimento, exceto nas hipóteses em que a manutenção dos dados é necessária ou permitida pela legislação;
  • informações sobre terceiros com quem compartilhamos seus dados;
  • informação sobre a possibilidade de não fornecer o consentimento, bem como de ser informado sobre as consequências em caso de negativa;
  • revogação do consentimento.

Para exercer seus direitos, você pode entrar em contato pelo e-mail: contato@alugueisprime.com.br, que iremos atender à sua solicitação, no prazo máximo de 15 dias. Para tanto, poderemos solicitar algumas informações adicionais, que serão utilizadas exclusivamente para fins de verificação da sua identidade e armazenadas por até 5 (cinco) anos para o caso de termos que comprovar que os direitos foram exercidos realmente por você.

Alterações na Política de Privacidade

Esta Política poderá ser alterada e atualizada sem aviso prévio, e as alterações entrarão em vigor após a publicação da nova versão da Política. Toda vez que alterações relevantes forem feitas, você será comunicado por e-mail.

Legislação Aplicável

Este documento foi elaborado com base na Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD, Marco Civil da Internet, Código de Defesa do Consumidor, e demais normas sobre proteção e privacidade de dados pessoais.

 

A presente versão do Aviso de Privacidade foi disponibilizado em 20/10/2021.